segunda-feira, 26 de julho de 2010

Benefícios do Bepantol pomada.

Gentem...
Ví diversos blogs falarem deste assunto, mas pra quem ainda não viu, vão aí algumas dicas sobre essa pomada (Bepantol).
Ela é rica em vitamina B5, e é aquela mesmo, de passar nas assaduras de bumbum de neném e descobrimos que não serve só para este fim, serve também para:

-Passar nas cutículas das mãos e pés para tirar o ressecado (estou usando e some mesmo), fazendo uma pequena massagem.
-passar nas olheiras durante a noite, pois elas desaparecem, ou pelo menos amenizam bem (não fiz o teste ainda, pois graças a Deus não tenho quase nada de olheiras)mas quem usa, recomenda.
-Massagear cotovelos e calcanhares ressecados, ajuda muito.(Fiz e aprovei).
-E o melhor de todos e aprovadíssimo.....usar para os lábios ressecados e com pelinhas, gente, os lábios ficam divinos e qualquer batom fica uma maravilha. As pelinhas somem e aquele aspecto ressecado de frio some totalmente, dá até pra sentir a boca lisinha. Eu passo sempre, principalmente durante a noite. E tenho uma receitinha muito boa pra transformá-la em gloss e poder passar durante o dia*.

Tem gente que diz que tem outros maravilhosos efeitos, mas eu só utilizei estes e deu um bom resultado. E eu ainda não encontrei o Bepantol líquido pra fazer hidratação nos cabelos....buáááááá.
Lembrando gente que é sempre bom fazer o teste na pele antes de sair tacando pomada em tudo, pois pode dar uma alergia horrorosa igual umas que eu ví no youtube.
Agora essa pomada não sai da minha bolsa. Amei mesmo.

A receitinha é a seguinte:
Comprei uns potinhos bem pequenininhos e redondinhos, desses de levar cremes em viagens pequenas.

-colocar apenas um pouquinho de pomada no potinho (não encham, pois ela não deve passar de 15 ou 20 dias dentro do pote, pode oxidar ou endurecer, perdendo sua eficácia);
-usar uma espatulazinha (no meu caso veio junto no quitezinho), para raspar uma sombra (de olhos mesmo gente) da sua preferência (no meu caso usei uma rosinha com gliter, não vai me colocar preta, heim creuzas...rs) e misturar bem, até ficar homogênio.
E tá pronta, deixe sempre tampada e vá passando (com o dedo) sempre que sentir necessidade, sob ou sobre o batom, ou como um balm mesmo. Na hora que vc passa, ele fica meio esbranquiçado, mas depois de alguns segundos ela já tá transparente. Tem vídeos mostrando como faz no youtube, é só digitar: "gloss com Bepantol".

É isso pessoas, eu aprovei e espero que gostem das dicas. Peguei na minha pomada só R$8,81 numa farmácia lá no centro, mas é tudo nessa base de preço mesmo.

Bjs no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei muito feliz com seu cometário!
Comente você também!
Obrigada!